Às vésperas do aniversário de 10 anos, o Teatro Feevale passa por uma mudança em sua gestão. Antes controlado pela Opus Entretenimento, o espaço agora é de responsabilidade da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Universidade Feevale.
A coordenação do local será da jornalista e gestora cultural Patricia Scossi, que esteve à frente do Teatro na gestão anterior como gerente de relacionamento, tendo participado da finalização da obra e da implantação do espaço cultural. Com duas décadas de experiência na área, Patricia tem passagens pelo Cine Santander Cultural e pela Bienal do Mercosul.
“O Teatro é palco da comunidade e para a comunidade. Já tem seu lugar no coração do público e dos artistas. Seguiremos atuando com uma pauta diversificada, atendendo aos mais diversos públicos, mas, principalmente, desenvolvendo a cultura da nossa região”, afirmou a nova coordenadora em nota à imprensa.
O presidente da Aspeur, Roberto Cardoso, também abraça o papel social do Teatro: “Queremos democratizar ainda mais o acesso ao Teatro, que é reconhecido por artistas, produtores e comunidade, e dar continuidade à pauta de shows e eventos culturais, educacionais e corporativos”.
Com um público anual de 115 mil pessoas, em média, o Teatro envolve diretamente o trabalho de cerca de 1,5 mil profissionais e parceiros em sua operação. Atualmente, no entanto, a programação está suspensa por causa da pandemia de covid-19.
A abertura da pauta para novas locações para espetáculos e demais eventos está prevista apenas para o segundo semestre de 2021, caso a situação sanitária do Estado permita a realização de eventos presenciais, adotando as normas de segurança.