Nomes como Fernanda Montenegro e Lázaro Ramos brilharam no elenco da minissérie Amor e Sorte, exibida em setembro pela Globo. A antologia agora ganha um especial com um dos mais importantes artistas do Brasil: Amor e Sorte com Gilberto Gil, que estreou no Globoplay, presta uma homenagem ao cantor e compositor em quatro episódios.
O especial mostra a história por trás da criação de alguns sucessos de Gil e apresenta um grupo eclético de artistas em performances e parcerias inéditas para gravar novas versões dessas canções durante a quarentena. Gil responde perguntas de convidados e explica curiosidades de suas letras.
As entrevistas com Gil foram conduzidas pelo cineasta Jorge Furtado e pelo escritor Carlos Rennó. Três dos quatro capítulos contam com direção artística de Patrícia Pedrosa, que também dirigiu episódios de Amor e Sorte, sobre relacionamentos de casais e pessoas confinados juntos na pandemia.
— Gil é um artista que dialoga muito bem com o presente. E Amor e Sorte é uma série que se propõe justamente a fazer isso. Foi a partir daí que pensamos nele para embalar nossas histórias — explica Patrícia.
Participações
Artistas de diferentes gerações dão as caras em Amor e Sorte com Gilberto Gil. O casal Sandy e Lucas Lima regravou a faixa Estrela, enquanto Elza Soares e Renegado se dedicaram a uma releitura de Divino Maravilhoso. Milton Nacimento, Liniker, Anavitória, Pitty, Teago Oliveira, Rubel e Silva são outros dos nomes que marcam presença no especial. Além disso, Gil apresenta, ao lado de sua família, a trilha de abertura da série, a sua Parabolicamará.
— Nós temos grandes músicos, grandes poetas, e o Gil é um dos maiores deles e talvez o que mais fale sobre o futuro e o presente. Sobre o passado também (risos). Ao acompanharmos a trajetória da carreira do Gil, temos um retrato do Brasil ao longo do tempo. Ele sempre esteve muito à frente do seu tempo e tem a "parabólica ligada" – destaca Jorge Furtado, criador de Amor e Sorte.
20 anos de “Gilmore Girls”
Série que cativou fãs no mundo todo, Gilmore Girls completa 20 anos neste outubro. Produzida entre 2000 e 2007, a série tem suas sete temporadas disponíveis no catálogo da Netflix. A plataforma também abriga o especial Gilmore Girls: Um Ano para Recordar, com quatro episódios de 90 minutos cada, lançado em 2016. A história, criada por Amy Sherman-Palladino, acompanha a divertida e emocionante relação entre a mãe (Lauren Graham) e a filha (Alexis Bledel).
Duas vezes Ingrid Guimarães
A humorista Ingrid Guimarães poderá ser vista nesta quinta-feira (22) em duas atrações da RBS TV. Na Sessão da Tarde, às 14h45min, ela é protagonista do filme Um Namorado para Minha Mulher, no qual vive Nena, casada há 15 anos com Chico (Caco Ciocler). Os dois vivem um relacionamento instável e, para promover a ruptura, Chico decide contratar um amante para a mulher, já que não tem coragem de terminar.
No final da noite, Ingrid participa do Que História É Essa, Porchat?, logo após o The Voice Brasil, contando suas histórias mais inusitadas. O talk-show tem também as participações da atriz Regina Casé e do apresentador Alex Escobar.
Programação do POA Em Cena
A programação do Porto Alegre em Cena desta quinta-feira traz, às 15h30min, Gregorio Duvivier e Vinícius Calderoni para um bate-papo virtual sobre o tema do festival deste ano, O Corpo Futuro. Às 17h, os artistas Marina Mendo e Rossendo Rodrigues performam Ritual de Sobrevivência presencialmente, em um local da cidade não divulgado, para evitar aglomeração. Às 18h, a Conversa em Cena será com Ana Luiza da Silva e Jezebel De Carli, criadoras do espetáculo Terra Adorada, sobre os povos caingangue e guarani do Rio Grande do Sul. Às 20h, vai ao ar a videodança Primavera do Tulipa e, das 19h às 22h30min, serão exibidas sessões de 30 minutos da peça Tudo que Coube em uma VHS. A programação também contará com as atrações diárias Ponto de Encontro, com a jornalista Bruna Paulin, às 11h; a live Comendo a Cena, com Valéria Barcellos, às 12h; e a peça Body A, às 20h30min. As performances serão transmitidas pelo site portoalegreemcena.com.
Meu Filme Favorito
Nesta quinta, às 18h30min, o cineasta José Pedro Goulart participa do projeto Meu Filme Favorito, do Instituto Ling, em que falará sobre o longa Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Lançado em 2004, o filme do diretor francês Michel Gondry conta a história do casal Clementine e Joel, interpretados por Kate Winslet e Jim Carrey, que se submetem a um tratamento experimental que retira de suas memórias os momentos que viveram juntos.
A mediação da conversa ficará por conta do jornalista Roger Lerina. O evento poderá ser acompanhado gratuitamente pelo Zoom, mediante inscrição prévia no site institutoling.org.br.