Depois das críticas de Luiz Marenco, que chamou de "palhaçada" a realização de shows sertanejos no Rodeio de Porto Alegre, que começa nesta sexta-feira (29), com ingressos à venda neste link, César Menotti, que faz dupla com Fabiano, uma das principais atrações do evento, deu uma resposta civilizada ao tradicionalista. Em entrevista por e-mail, César afirmou que "sempre vamos encontrar alguém que critique isso ou aquilo". A dupla sobe ao palco do rodeio neste sábado (30).
— O importante é celebrarmos a boa música, a música brasileira e respeitar o próximo. Hoje existe lugar para todos e temos que valorizar isso.
Após críticas de Luiz Marenco, MTG divulga nota sobre rodeio com músicos sertanejos
Borghetti sobre "palhaçada" em rodeio no RS: "Sertanejo universitário é questionado no Brasil inteiro"
No show, os sertanejos apresentam o repertório do mais recente DVD, Os Menotti in Orlando, gravado em Orlando, nos Estados Unidos.
— Esse é um dos trabalhos que nos enchem de orgulho, foi a realização de um sonho, levar a nossa música e o nosso estilo para perto dos nossos irmãos brasileiros que vivem lá fora — afirma Fabiano.
Surpresa
Já Guilherme, da dupla com Santiago, que se apresenta nesta sexta-feira (29), demonstrou surpresa com a declaração de Luiz Marenco. O cantor, que hoje mora em Gravataí, em um condomínio fechado, acredita que a dupla foi escolhida para cantar no evento por conta de pesquisas.
— Numa festa em uma cidade como Porto Alegre, são feitas pesquisas para ver quais shows trarão bilheteria, quais shows alegrarão mais as pessoa. E, consequentemente, deve ter acontecido isso quando foram selecionar quais artistas tocariam no Rodeio de Porto Alegre — pontua Guilherme, em entrevista por áudio de WhatsApp.
Na entrevista, Guilherme se disse "assustado" com as declarações de Marenco, do qual se declarou fã e definiu a situação como uma "surpresa ruim, negativa".
— Continuo gostando da música gaúcha, canto algumas músicas nativistas, e gosto muito das músicas do Marenco. Mas encaramos isso "de boa", tem espaço para todo mundo. Que pena que não tem show dele no Rodeio, seria um grande espetáculo para o público. Mas, entendo que todo mundo tem direito de dar opinião, como ele é político, ele tem que se posicionar. Nosso papel é fazer bonito, cantar o que o povo quer ouvir. Pode ter certeza de que o povo vai cantar da primeira até a última — afirmou o sertanejo.