Uma parceria improvável surgirá nos últimos capítulos de A Lei do Amor. Os eternos rivais Tião (José Mayer) e Pedro (Reynaldo Gianecchini) darão uma trégua, tudo para destruir uma inimiga em comum: Magnólia (Vera Holtz).
Na última semana da novela, Mág consegue fugir da cadeia e sequestra Helô (Cláudia Abreu). A vilã colocará em risco não apenas a vida da rival e do bebê, mas também de Letícia (Isabella Santoni), que tem no irmãozinho a última esperança para se salvar da leucemia.
Desesperado, Pedro pedirá ajuda a ninguém menos do que Tião, já que é a única pessoa que pode prever os próximos passos de Magnólia. Pelo amor que sente por Letícia, o empresário aceita se unir ao grande rival para acabar com as maldades da megera.
Enquanto isso, Magnólia, que de boba não tem nada, joga para todos os lados para tentar conseguir uma boa quantia em dinheiro. Ela chantageia Tião e Pedro, ambos donos de grandes fortunas, em troca das três vidas que tem nas mãos.
E assim, o poder de Tião Bezerra finalmente servirá para uma boa causa. Ele aciona seus capangas para tentar descobrir onde Mág está escondida.