Em entrevista concedida ao blog do jornalista Ancelmo Gois, de O Globo, o ator Edson Celulari, 58 anos, afirmou que está curado do linfoma não-hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema de defesa do organismo, cujo tratamento ele começou em junho. De acordo com o jornalista, a notícia foi dada ao ator na noite desta sexta-feira, por sua médica, Yana Novis, do Hospital Sírio-Libanês, a mesma de Reynaldo Gianecchini e Dilma Rousseff.
Relembre outras celebridades que lutaram contra o câncer
Ele passou por cinco meses de um tratamento intenso de quimioterapia e radioterapia, e o resultado, segundo a médica, foi 100% positivo.
– Estou eufórico. É a alegria da página virada. Quando terminei de fazer as sessões de quimioterapia, descobri que, por precaução, teria de me submeter a mais doze sessões de radioterapia. Terminei quinta passada. Agora, sinto uma sensação de alivio, uma vontade de comemorar, de agradecer a todos, de fazer uma festa. Mas todas as pessoas não caberiam no Maracanã.
Entenda o linfoma que afeta o ator Edson Celulari
No período, Edson afirma que passou por várias fases. Desde o que ele chama de escuridão, a momentos de fé e a certeza da cura:
– Acho que há um momento que você fica numa escuridão. Você sabe que tem uma coisa grave, mas não sabe exatamente o que é. É o momento mais difícil de qualquer doença. Quando você sabe o diagnóstico e se aproxima da medicina moderna, vê a quantidade de recursos, conhece outras pessoas que têm a doença. Tudo isso te dá forças.
Agora, o ator se prepara para o seu personagem da próxima novela das 21h, de Glória Perez, À Flor da Pele. Na trama, ele viverá Dantas, um sujeito namorador e alegre.
Leia mais sobre famosos e entretenimento