Mais uma tragédia movimentará a reta final de Velho Chico. Desta vez, será a família Sá Ribeiro que sofrerá uma perda, segundo informações do colunista Daniel Castro.
Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) se mostrará cada vez mais frio e sem escrúpulos. Depois de tentar matar Santo (Domingos Montagner), ele terá como alvo o próprio cunhado, Martim (Lee Taylor).
Tudo começa quando Martim, Bento (Irandhir Santos) e até mesmo Encarnação (Selma Egrei) se unem para conseguir provas contra o deputado.
Martim colocará as mãos em um dossiê que incrimina o cunhado. Além disso, ele conseguirá fotografar Carlos recebendo propina em uma cidade vizinha.
O problema é que o vilão percebe que está sendo seguido e começa a perseguir Martim, que sofre um acidente de moto na estrada. Ao ver o rapaz ferido, Carlos Eduardo saca um revólver e atira nele a sangue frio.
Enquanto isso, na fazenda, Encarnação pressente que algo de muito ruim aconteceu ao neto. Ela terá uma visão de Martim navegando no mesmo barco que Inácio, o filho que perdeu há muitos anos.
Há outra versão circulando por aí, de que a vítima de Carlos seria Bento, por conta do mesmo dossiê incriminatório. Mas tudo leva a crer que será mesmo Martim a ter um fim trágico, o que serviria como uma lição a Afrânio (Antonio Fagundes), que acabaria sendo indiretamente responsável pela morte do próprio filho. É uma pena por Martim, mas uma bela lição para o temível Coronel.
As cenas do assassinato de Martim estão previstas para a metade de setembro.