O autor de novelas Walther Negrão está internado no Hospital Albert Einsten desde o dia 25 de maio, devido a um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. A informação só foi divulgada nesta terça-feira, por meio de um boletim médico do hospital. De acordo com o documento, Negrão recuperou-se rapidamente, mas segue internado para tratamento. Seu estado geral é "bom".
Aos 75 anos, Negrão atualmente escrevia a próxima novela das 18h da RBS TV, chamada Sol nascente. Segundo o G1, "a novela segue seu cronograma conforme planejamento, sem perdas".
Leia mais:
Alunas da UFSM fazem fotos inspiradas em Orange Is The New Black
Jards Macalé faz show no estilo banquinho e violão em Porto Alegre
Wagner Moura "entrega" final de segunda temporada de Narcos em talk-show
"O Sr. Walter Luiz Negrão encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 25 de maio, após sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico, do qual obteve rápida melhora. O paciente segue internado para tratamento clínico e seu estado geral é bom", diz o boletim médico assinado pelo Diretor Superintendente do Hospital, Miguel Cendoroglo Neto.
Na Globo, de acordo com o G1, Negrão escreveu 23 novelas. As últimas foram Araguaia (2010) e Flor do Caribe (2013). Também fez dois seriados e as minisséries O Sorriso do lagarto (1991), A madona de cedro (1994), e A casa das sete mulheres (2003).