Correção: o nome do seriado foi grafado incorretamente no título desta matéria das 14h07min de 06/05/2016 até as 21h15min de 07/05/2016. A informação já foi corrigida.
Com a segunda temporada disponível desde sexta-feira na Netflix, Grace and Frankie, série que concorreu ao Globo de Ouro deste ano, é diversão garantida para todas as idades. É difícil apostar em uma série nova, com tantas coisas que estão por aí, notoriamente sensacionais, das quais ouvimos falar todos os dias. Mas, então, ano passado, na estreia da primeira temporada, eu pensei: “Quer saber? Só tem 20 minutos e tem a Jane Fonda. Vamos lá”.
Leia mais:
50 séries que você tem que assistir na Netflix e em outros serviços de streaming
Frank Underwood, de "House of Cards", manda recado para o Brasil
Ferramenta permite assistir Netflix "juntos" à distância
Foi amor ao primeiro episódio. Eu ri tanto na cena do restaurante, em que os maridos de Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) revelam às esposas que, além de serem sócios, têm um caso amoroso há mais de duas décadas, que me apaixonei pela série. Aí, vieram os créditos e a certeza de que era mesmo amor, e não cilada: os criadores são Marta Kauffman e Howard J. Morris, responsáveis por nada menos que a inigualável Friends.
A segunda temporada deve trazer os desdobramentos de uma história tragicômica, apresentada aos espectadores em 13 imperdíveis episódios: os sócios Sol (Sam Waterston) e Robert (Martin Sheen) têm um caso extraconjugal há 20 anos, vão deixar as esposas e pretendem se casar. Na primeira parte da trama, acompanhamos a adaptação das esposas deles à vida de divorciada – com o agravante de que elas resolvem também morar juntas –, bem como a relação ainda próxima entre Frankie e seu ex-marido Sol, o que deixa as coisas bem confusas.
Expectativa pela volta por cima
Nesta segunda temporada, será que o casamento entre os homens finalmente vai acontecer? E as mulheres, vão conseguir voltar a se envolver romanticamente com alguém, visto que já passaram da faixa dos 60 anos e ficaram as últimas quatro décadas casadas? É uma comédia divertida, intrigante, com reviravoltas e episódios dramáticos, que rendem boas risadas e reflexões sobre a vida (e o futuro).
Além dos dois casais, principais figuras na trama, há também outros quatro hilários personagens: os filhos deles. Brianna e Mallory, filhas de Grace e Robert, são duas loirinhas aparentemente boas de vida e queridinhas, mas cheias de complexidades em suas histórias; e Nwabudike e Coyote, como os nomes acusam, são os dependentes e intrometidos filhos dos ripongas Frankie e Sol. A torcida é para que ganhem mais protagonismo nessa nova fase da história. Os desdobramentos possíveis são tantos que a segunda temporada está recém chegando ao público e uma terceira já foi confirmada.
Aproveite a chegada do Dia das Mães, junte a família e assista a essa divertidíssima comédia. Sem preconceitos, sem piadas óbvias, complexa e emocionante, Grace and Frankie é a próxima série de humor pela qual se apaixonar, pode apostar.