Depois de passar dois dias fechado, o Theatro São Pedro (TSP) volta a abrir as portas. O histórico palco recebe nesta sexta, a partir das 21h, uma nova temporada do espetáculo Guri de Uruguaiana, cuja estreia estava agendada originalmente para esta quarta-feira – o espetáculo segue em cartaz até 17 de abril.
Leia mais
Após interdição, Theatro São Pedro cancela a apresentação de Guri de Uruguaiana
Mais notícias sobre o Theatro São Pedro
A casa foi interditada nesta quarta-feira, depois que bombeiros visitaram o local e levantaram que extintores estavam vencidos e outros equipamentos de combate a incêndio, como mangueiras e sinalização, não estavam adequados às normas vigentes. Os extintores, conforme a assessoria de imprensa do teatro, foram substituídos no mesmo dia.
Além disso, o espaço carecia de um Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) aprovado pelo Corpo de Bombeiros. O documento precisou de reformulações que não estavam nos papeis originais, como a previsão de instalação de uma porta corta-fogo entre o teatro e o complexo Multipalco.
O TSP é administrado por uma associação de amigos subordinada à Secretaria Estadual de Cultura. Por restrições orçamentárias, a casa demitiu três funcionários e fechou para visitação desde o início de março.