A produtora Appian Way, propriedade do ator Leonardo DiCaprio, e a Paramount Pictures compraram os direitos do livro The Corporation, de T.J. English, e devem levar a história aos cinemas em um longa estrelado por Benicio Del Toro.
O filme será escrito por David Matthews, um dos responsáveis pelos roteiros da série Vinyl, da HBO.
Leia mais:
Os filmes indicados à Palma de Ouro do Festival de Cannes
"Ave, César", dos irmãos Coen, retrata Hollywood com humor ácido
Warner planeja novo filme do Batman com Ben Affleck na direção
Segundo a Variety, o livro, que ainda não foi lançado, conta a história real da máfia cubana entre as décadas de 1950 e 1980 focando na saga de Jose Miguel Battle Sr., conhecido como El Padrino, líder do crime organizado do país que serviu sob tutela de Fulgêncio Batista.
Após a Revolução Cubana, liderada por Fidel Castro, Battle fugiu para os Estados Unidos, onde foi treinado pela CIA para retomar a ilha caribenha na famosa Invasão da Baia dos Porcos. Na ocasião, Battle teria salvado a vida de 28 de seus colegas de batalha.
Após servir dois anos como prisioneiro em Cuba após o fracasso da invasão, Battle foi aos Estados Unidos, onde criou um império criminoso que envolveu jogatina e tráfico de drogas, além de múltiplos assassinatos.
Perseguido pelas autoridades norte-americanas e mantendo o sonho de retomar o poder em Cuba, Battle foi um dos maiores criminosos dos Estados Unidos no século passado.
A história, comparada à saga O Poderoso Chefão, que Francis Ford Coppola levou aos cinemas baseado nos livros de Mario Puzzo, foi disputada por diversas produtoras interessadas em uma versão cinematográfica. As produtoras vencedoras do leilão teriam pagado uma quantia não revelada que ultrapassa os U$ 10 milhões.