A Netflix anunciou nesta sexta-feira que deve começar, ainda em 2016, as gravações de uma série baseada na Operação Lava-Jato e nas investigações recentes sobre corrupção na política brasileira. Dirigida por José Padilha (também responsável por Narcos, Tropa de Elite e Robocop) e escrita por Elena Soares, a série ainda não tem título, mas deve estrear em 2017.
"Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é, com certeza, o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado", disse Padilha, em documento enviado à imprensa nesta sexta.
Leia mais:
VÍDEO: a crise brasileira contada pelos memes
Wagner Moura brinca sobre protagonizar Narcos: "Foi um erro de elenco"
Sense8 terá cenas gravadas na Parada LGBT de São Paulo
A série de Padilha será o segundo conteúdo produzido originalmente pela Netflix no Brasil – o primeiro foi a série 3%, ficção científica pós-apocalíptica que será lançada até o final deste ano.
"A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil", afirma Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix, no mesmo texto.