O próximo filme solo do Homem-Aranha deve contar com a participação de outros personagens do Universo Marvel. Em entrevista para a Entertainment Weekly, o presidente dos Estúdios Marvel, Kevin Feige, confirmou a possibilidade.
O aracnídeo será oficialmente inserido no universo cinematográfico da editora em Capitão América: Guerra Civil, que estréia no dia 28 de abril. Segundo Feige "ele [o Homem-Aranha] faz parte do universo [cinemático da Marvel] agora, o divertido deste universo é que os personagens se intercalam". No filme, o "Cabeça-de-Teia" será vivido por Tom Holland.
Leia mais:
Vestido como personagem, Benedict Cumberbatch visita loja de quadrinhos
Super-heroínas são protagonistas em nova abordagem do Universo Marvel
"Deadpool" bate recorde em seu fim de semana de estreia
A interação entre os personagens supera questões relacionadas a seus estúdios de origem. Apesar de todos fazerem parte dos quadrinhos da Marvel, seus direitos cinematográficos pertencem a grupos diferentes. Enquanto os membros da série Vingadores fazem parte da Marvel Studios, o Homem-Aranha tem direitos reservados pela Sony.
Já o Quarteto Fantástico e os X-Men (assim como o personagem Deadpool), outros dois grandes grupos da Marvel, pertencem à Fox. Estes ainda não deram sinal de que irão interagir com os heróis de outros estúdios.
Confira o trailer de Capitão América: Guerra Civil: