Após o lançamento de 007 Contra Spectre, último filme de Daniel Craig na franquia, Tom Hiddleston vem mostrando interesse em assumir o papel de James Bond no cinema. É o que dizem os veículos de comunicação da Inglaterra.
Em entrevista para o Sunday Times, o Hiddleston mostrou-se entusiasmado em relação ao papel de Bond. "Eu sou um grande fã da série", disse o ator. "Seria uma oportunidade extraordinária", completou.
Leia mais:
James Bond mantém o pique mas vacila no rumo em "007 Contra Spectre"
"007 Contra Spectre" lucra US$ 73 milhões com estreia nos Estados Unidos
Hiddleston citou ainda as exigências físicas do papel. O ator afirmou que "não pegaria leve" para chegar ao nível necessário para realizar as cenas de ação do filme.
O Daily Mail aponta o fato de Hiddleston atualmente estar atuando em uma adaptação de outra obra de John le Carré - escritor responsável pelos livros da série 007 -,a série The Night Manager, da BBC, como uma espécie de "teste" para o ator.
As especulações em torno do novo ator responsável pelo papel começaram ainda durante a divulgação do filme 007 Contra Spectre. Na ocasião, Daniel Craig afirmou que preferia "cortar os pulsos" a fazer outro filme da série. "Se eu fizesse outro filme como Bond, estaria o fazendo apenas pelo dinheiro", revelou.
Desde então, vários atores foram cotados para assumir o papel. O The Independent chegou a fazer uma lista de candidatos ao papel na qual constam atores como Tom Hardy (Mad Max: A Estrada da Fúria) e Idris Elba (Círculo de Fogo). Idris seria o primeiro ator negro a assumir o papel de Bond.