Paul McCartney deve voltar à América Latina ainda neste ano. Desta vez, (pelo menos por enquanto) o destino não é o Brasil, e sim a Argentina. O ex-beatle começa uma nova turnê, One One One, no próximo mês. No site oficial, já há datas para shows nos Estados Unidos, no Canadá, na Alemanha e na Espanha.
Leia mais
Paul McCartney volta ao Brasil e faz três shows em novembro
Paul McCartney anuncia show no Rio de Janeiro em novembro
Por que os shows em Porto Alegre não são na Arena e no Beira-Rio?
Conforme informações do jornal Clarín, Paul deve aproveitar um espaço na sua agenda para dar um pulo em terras argentinas. Os shows devem ocorrer nos dias 17 e 19 de maio no Estádio Único de La Plata, na cidade de La Plata, próxima a Buenos Aires. Córdoba, possivelmente ainda entrará na lista, com o estádio Mario Alberto Kempes.
A primeira apresentação será na cidade americana de Fresno, em 13 de abril, e a última divulgada oficialmente é em Berlim, no dia 14 de junho. One One One promete revelar um set de músicas redesenhado, com clássicos que abrangem toda a carreira de Paul, tanto como artista solo, quanto como membro da Wings e dos Beatles. A organização também promete algumas surpresas. A banda que o acompanha deverá ser a mesma que está com ele durante os últimos anos: Paul Wix Wickens (teclados), Brian Ray (baixo, guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr. (bateria).
Paul McCartney tocou 12 vezes no Brasil em quatro anos – a última passada por aqui foi em 2014, com a turnê Out There, mas incluiu somente São Paulo, Brasília, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, o músico se apresentou para estimadas 50 mil pessoas no Beira-Rio em 2010, com a Up And Coming. O cantor também já tocou em Montevidéu duas vezes, em 2012 e 2014, e, em Santiago do Chile, em 2011 e 2014.