A estreia de Affleck
Muitos torceram o nariz quando Ben Affleck foi anunciado como o novo Batman dos cinemas. Os fãs temiam que o ator reencenasse seu papel em Demolidor (2003), filme que desagradou os críticos e o público em geral. Porém, após as primeiras imagens do herói serem reveladas, Affleck passou a ser assimilado pelos aficionados.
O ator tem a dura tarefa de superar Christian Bale, ator que protagonizou a trilogia do Cavaleiro das Trevas dirigida por Christopher Nolan. O tom realista do Batman de Bale conquistou tanto fãs de quadrinhos como espectadores casuais.
Após uma série de papéis equivocados na metade dos anos 2000, Affleck vem voltando à tona com papéis em filmes como Argo – vencedor do Oscar de melhor filme em 2013 – e Garota Exemplar. O papel do Homem Morcego surge quando o ator se reencontra com o prestígio.
A redenção de Cavill
A abordagem de Zack Snyder em Superman: O Homem de Aço dividiu o público. Muitos consideraram o personagem de Henry Cavill exageradamente sombrio, o que não combinaria com o tom do herói.
O retorno de Cavill ao papel deve seguir um tom semelhante, as imagens reveladas até então mostram um Superman incompreendido pela população terrestre. Porém, o herói terá o contraponto de Batman, personagem francamente sombrio. A presença do Cavaleiro das Trevas deve aliviar o Homem de Aço.
Henry Cavill carrega consigo a responsabilidade de ter protagonizado o primeiro filme do universo cinemático da DC. Divisões de público à parte, o ator é o pivô do teor dos filmes da editora.
Poder feminino
Além de Superman e Batman, o filme contará ainda com outra personagem importante do Universo DC: a Mulher-Maravilha. Encenada por Gal Gadot, a amazona promete fazer frente aos heróis, sendo peça chave na batalha contra Apocalypse.
A Mulher Maravilha é uma amazona criada na ilha de Themyscira, onde apenas mulheres são permitidas. A amazona resolve abandonar sua terra natal em busca de conhecimento.
A personagem de Gal Gadot foi a mais celebrada pelo público durante a Première do filme realizada em Nova Iorque no dia 20 de março, superando até mesmo o Homem de Aço e o Caveleiro das Trevas.