Um grupo de famosos no qual constam a ex-apresentadora de televisão Oprah Winfrey, a atriz Meryl Streep e os cantores Elton John e Bono Vox (U2) publicou nesta segunda-feira (7) uma carta aberta na qual fazem um apelo para que os líderes globais deem atenção especial nas condições das jovens mulheres em seus esforços contra a pobreza. A informação é da Reuters.
Na carta, os famosos pedem que os líderes mundiais aumentem o acesso à educação, à justiça e à tecnologia para jovens do sexo feminino. As lutas contra o HIV e a desnutrição também são citadas como prioridade.
"Embora o debate a respeito desta verdade seja intenso em todo lugar, meninas e mulheres vivendo na pobreza extrema – frequentemente as mais atingidas pela injustiça da desigualdade de gênero – têm sido mantidas fora da conversa. Isto precisa mudar. A luta pela igualdade de gênero é global", cita a carta.
Leia mais:
Meryl Streep vive uma roqueira veterana no filme "Ricki and the Flash"
Após acidente de bicicleta, Bono Vox diz que pode não voltar a tocar guitarra
Apresentado junto a um novo índice o qual revela que o Níger é o país mais difícil do mundo para uma menina viver, o comunicado atenta para o fato de que mais de três quartos das infecções de HIV entre adolescentes africanos ocorrem com meninas e que aproximadamente 40% das mulheres do continente sofre de anemia, o que causaria a morte de um quinto das mães do continente.
Também assinam a carta astros como o pugilista Muhammad Ali, os atores Robert Redford e Colin Farrel e as atrizes Charlize Theron e Patrícia Arquette.