Justin Bieber divulgou pelas redes sociais que não fará mais meet-and-greets, como são conhecidos os encontros com fãs depois de shows. O cantor canadense afirmou que estar com seus admiradores o fazia se sentir "vazio e infeliz" por conta da "energia espiritual" das pessoas.
Leia mais:
Justin Bieber homenageia Kurt Cobain em show
Artistas declamam "Sorry" de Justin Bieber em vídeo
Os meet-and-greets eram promovidos pela própria equipe do popstar e faziam parte de um pacote VIP dos shows, que custava a cada fã cerca de 2 mil dólares. Para muitos, era a oportunidade de cumprimentar e tirar uma foto com o ídolo.
Em um texto divulgado no Instagram, postado junto a uma foto em que aparece abraçado a um fã, ele falou sobre os encontros: "Quero fazer as pessoas sorridentes e alegres, mas não às minhas custas, e sempre fico me sentindo mentalmente e emocionalmente exausto ao ponto de uma depressão".
Já a explicação para o cancelamentos dos meet-and-greets dada pela produção do popstar é bastante diferente. Segundo comunicado divulgado no Twitter, a causa é um "problema de segurança" que teria ocorrido, fazendo os organizadores repensarem a prática.