A repercussão negativa de Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça perante a critica especializada não vem refletindo nas bilheterias. Só na América do Norte, o filme arrecadou U$ 170 milhões entre sua estreia, na última quinta, e o domingo de Páscoa.
Esta é a maior bilheteria de um filme do Universo DC em semana inicial. Até então, o posto era ocupado pelo filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), que fecha a trilogia de Christopher Nolan com o Homem-Morcego.
Mundialmente, o filme movimentou US$ 424.1 milhões, atingindo o quarto maior faturamento de estreia na história. O título é desbancado apenas por Star Wars: O Despertar da Força, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros e Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2.
Leia mais:
Batman x Superman: tudo sobre a batalha entre os dois grandes heróis da DC Comics
Batman vs. Superman: em embate entre heróis, público torce para Homem-Morcego
Batman vs. Superman dará pontapé inicial na linha cinemática do Universo DC
No Brasil, o filme também teve estreia de luxo: de acordo com o site especializado Omelete, só em seu primeiro dia em cartaz, Batman Vs. Superman levou 531 mil pessoas ao cinema, gerando R$ 8,7 milhões em bilheteria.
As boas bilheterias dão esperanças à DC Comics e à Warner em relação ao prosseguimento do universo da editora nos cinemas.
Enquanto a Marvel Comics já tem uma narrativa consolidada nas telas, com filmes de Vingadores, Capitão América e Homem de Ferro conquistando bons resultados de público mantendo coerência narrativa, a DC, até então, não havia conseguido fechar seus personagens em uma linha narrativa.
O início do universo cinemático atual da DC Comics foi com Superman: O Homem de Aço (2013), também dirigido por Zack Snyder. Em Batman Vs. Superman, além dos personagens que dão nome ao filme, são apresentados Mulher-Maravilha, The Flash, Aquaman e Ciborgue.
Um filme da Liga da Justiça, grupo de super-heróis da DC nos moldes dos Vingadores, da Marvel, deve ser lançado em 2017.