A treta entre as bandas Coldplay e Bring Me The Horizon não é de hoje. No final do ano passado, o grupo britânico de metal alternativo acusou Chris Martin e seus parceiros de copiar a arte do álbum Sempiternal (2013) na capa de seu A Head Full of Dreams (2015). Nesta quarta-feira, durante a apresentação do BMTH durante o NME Awards, a rivalidade ganhou um novo capítulo: o vocalista Oli Sykes subiu na mesa em que os membros do Coldplay estavam e simplesmente destruiu tudo que estava à volta, chutando garrafas e copos.
Após o evento, Sykes negou que a atitude tenha algo a ver com a acusação de plágio. Segundo ele, "eu não estava ouvindo nada no palco, então pensei 'bom, talvez tenha algum som lá embaixo'. Também não tinha. Resolvi voltar e vi a mesa. Subi e pareceu um pouco mais enérgico cantar lá de cima. Não foi, de jeito nenhum, um protesto contra o Coldplay". Em entrevista à NME, Chris Martin retrucou dizendo que nunca tinha ouvido falar da banda, mas que achou a apresentação "ótima, muito rock 'n' roll".
Leia mais
Coldplay volta alegre e festivo em A Head Full of Dreams
Beyoncé se apresenta com Coldplay e Bruno Mars no Super Bowl
Rolling Stones abrem votação para aumentar setlist no Rio
Na premiação, o Bring Me The Horizon levou o troféu de inovação, que o baterista Matt Nicholls disse ser "o melhor prêmio que a gente já recebeu".