Apesar da crise financeira e do orçamento menor para este ano, a Feira do Livro de Porto Alegre terminou com resultados positivos em relação a 2014. Durante os 17 dias de evento, foram comercializados cerca de 445 mil exemplares - um crescimento de 11,25% em comparação com o ano anterior. As informações são da Rádio Gaúcha.
Os números foram divulgados na manhã desta terça-feira (17) pela direção da Câmara Rio-grandense do Livro (CRL). Além do aumento das vendas, a Feira registrou também crescimento de 7% no público do evento - foram cerca de 1,5 milhão de pessoas que circularam pela Praça da Alfândega no período.
Carpinejar lança duas séries infantojuvenis
Luis Fernando Verissimo e o humor em todas as linguagens
O presidente da CRL, Marco Cena, afirmou que, devido ao orçamento menor, houve a necessidade de reformular o evento deste ano. Nesta edição, a Feira do Livro de Porto Alegre contou com 113 expositores.
No encerramento da Feira, Cena havia estimado aumento das vendas em 7% em relação ao ano anterior, relacionando o sucesso ao tempo estável e à realização da Bienal do Mercosul nos espaços expositivos em torno da Praça da Alfândega:
- É surpreendente qualquer crescimento, já que outras feiras semelhantes relataram queda - avaliou.