Durante o show do Pearl Jam, em Belo Horizonte, na última sexta-feira, o vocalista Eddie Vedder falou sobre o desastre em Mariana, Minas Gerais. Na apresentação, que ocorreu no estádio Mineirão para mais de 40 mil pessoas, o líder banda discursou em português contra as organizações que exploram o ambiente.
- É duro quando grandes empresas usam e abusam de terras apenas para lucrar sem nenhum respeito pelo meio ambiente. Acidentes tiram vidas, destroem rios e, ainda assim, eles conseguem lucrar. Esperamos que sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos para que nunca esqueçam o triste desastre que causaram -discorreu Vedder.
Opinião: show do Pearl Jam em Porto Alegre foi uma mistura de inspiração, empolgação e competência
Após o manifesto, a banda tocou Do the Evolution - canção que aborda a ganância humana. Assista a um trecho do discurso de Vedder:
Pearl Jam emociona público, mas estrutura de pistas deixa a desejar
Segundo informações do G1, o vocalista garantiu que o cachê da banda será doado às vítimas de Mariana e que tem planos de criar um fundo de assistência aos atingidos pelo desastre. De acordo também com o site, a Prefeitura de Mariana disse que ainda não recebeu contato da banda a respeito desta doação.
Minas Gerais
Em Belo Horizonte, Pearl Jam cobra punição aos responsáveis pelo desastre de Mariana
Durante apresentação no estádio Mineirão, na última sexta, vocalista Eddie Vedder criticou as organizações que exploram o ambiente