Ao trocar o CQC, da Band, pelo sonho de consolidar a carreira de atriz na Globo, Monica Iozzi recebeu críticas. Nas redes sociais, disseram que ficaria na geladeira e não seria bem aproveitada. A enxurrada de opiniões negativas aumentou quando foi escalada para um quadro no BBB 14. Contrariando as expectativas, em pouco mais de um ano, Monica virou queridinha da emissora.
Com Patrícia Poeta e Tiago Leifert, novo programa da Globo focará na vida dentro de casa
Tatá Werneck estará no remake de Sassaricando
Leia as últimas notícias de TV
Ela mostrou que tem futuro como atriz interpretando Scarlett, a patricinha que ficava pobre, em Alto Astral, trama das sete que terminou em maio. E conquistou de vez o público no Vídeo Show. Ao lado de Otaviano Costa, ressuscitou o programa, aumentando os índices de audiência.
Na atração, ela continua com o ar irônico dos tempos do CQC e não tem vergonha de pagar mico. Já apresentou o programa vestida de Maya - personagem de Juliana Paes em Caminho das Índias -, imitou E.T. e mostrou sensualidade na paródia da abertura de Verdades Secretas.
O sucesso à frente do Vídeo Show, contudo, não fez Monica mudar os planos de focar na carreira de atriz. Em dezembro, deixará o programa e, após um período de férias, começará a se preparar para o remake de Sassaricando: ela dará vida a Tancinha, a feirante atrapalhada com forte sotaque italiano que marcou a carreira de Claudia Raia.
Monica recebeu ZH nos bastidores do Vídeo Show e falou sobre o momento na carreira e o futuro.
Sucesso
"Acho que a percepção depende muito das pessoas na rua, dos amigos, porque não sou dessas que fica ligada em audiência. Mas o que ouço por aí e o que leio nas redes sociais são coisas boas. Estou muito feliz! E é mais legal quando você escuta elogios de gente que admira, como o Serginho Groissman."
Vídeo Show
"Me sinto tão à vontade no programa que as vezes acho que deveria ser menos. Quando entrei, todos já estavam entrosados, então deu um medinho. Mas fui muito bem recebida. Tive muita sorte. Falo o que quiser na bancada, tenho um entrosamento bom com o Ota (Otaviano Costa) e com a equipe."
Substituta
"Gostaria muito que escolhessem a Dani Calabresa. Acho que casaria bem com o perfil do Ota. Embora não seja um humorístico, o programa abraçou esse viés e ela já teve experiências em bancada. Mandava muito bem no Furo MTV. Acho que iria arrebentar."
Apresentadora x Atriz
"Não é uma questão de grana, embora as pessoas realmente achem isso (que uma oferta salarial poderia fazê-la permanecer no Vídeo Show). O meu salário já é bem legal. Quero focar na minha carreira de atriz, essa é minha formação. Fiz Artes Cênicas, comecei no teatro, aí surgiu o CQC, que atropelou a minha vida. Não é que não goste de ser apresentadora, mas nesse momento estou desesperada para voltar a trabalhar como atriz."
Alto Astral
"Estava com muito medo, pois a personagem era muito caricata. Mas tive liberdade e pude fazer do meu jeito. A resposta foi muito legal. As crianças adoravam."
Desafio Tancinha
"Estou nervosa, com medo. Não tenho a preocupação de fazer o que a Claudia Raia fez. Cada ator tem sua maneira de entender e interpretar o personagem. A ideia é ficar tranquila e fazer o meu trabalho com dedicação."
* A jornalista viajou a convite da Globo