Criado com a ideia de reunir espetáculos produzidos no Rio Grande do Sul que têm em comum a pesquisa de linguagem cênica e a inovação, o Festival de Inverno Experimenta Teatro apresentará cinco títulos até 30 de agosto.
A iniciativa é da Cômica Cultural, do Khaos Coletivo e do Instituto Ling, cujo auditório de 89 lugares será palco do evento.
Ao final da última sessão de cada espetáculo (com exceção de Stand-up Drama, que terá sessão comentada nesta sexta-feira, 10/7), haverá uma mesa-redonda com participação do elenco e de convidados. Intitulada Diálogos Experimentais, a série de conversas tem como objetivo ampliar a discussão para outras áreas do conhecimento, como literatura, filosofia e psicanálise. Depois dos debates, haverá degustação de vinhos.
Diogo Vilela e Sylvia Massari estrelam musical sobre casamento
Cia. Teatrofídico revê trajetória em mostra de repertório
Na programação, estão peças que já tiveram trajetória nos palcos gaúchos, como Stand-up Drama, do diretor Bob Bahlis, que parodia as comédias stand-up com uma série de relatos dramáticos inspirados em textos do escritor americano Paul Auster. Outro destaque é Viral (leia reportagem e crítica) , solo de humor cáustico em que Daniel Colin interpreta personagens inspirados na obra do também americano Chuck Palahniuk.
Leia todas as notícias de Espetáculos
PROGRAME-SE
Stand-up Drama
Na peça dirigida por Bob Bahlis, cinco atores revezam o microfone em relatos dramáticos baseados em textos de Paul Auster. Desta sexta-feira (10/7) a domingo (12/7)
Toda Criança que Fui
Junior Sifuentes interpreta um sujeito solitário que expõe memórias e emoções, questionando os discursos de normalidade. De 17 a 19 e de 24 a 26 de julho
Viral
Neste solo, o ator Daniel Colin interpreta diferentes personagens inspirados na obra de Chuck Palahniuk (do livro O Clube da Luta). De 31 de julho a 2 de agosto
Como Sobreviver ao Fim do Mundo
Catharina Conte vive uma mulher à espera de um acontecimento emocionante em sua vida. Texto e direção: Kevin Brezolin. De 14 a 16 e de 21 a 23 de agosto
Beckett & Bion - O Gêmeo Imaginário
Escrita e dirigida por Júlio Conte, a peça ficcionaliza o encontro - de fato ocorrido - entre o dramaturgo e o psicanalista. De 28 a 30 de agosto
Os espetáculos são às sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440, fone 3533-5700), em Porto Alegre. Ingressos a R$ 30, com desconto de 50% para estudantes, idosos e pessoas com deficiência. Venda antecipada pelo site institutoling.org.br.