"Hoje em dia está muito difícil achar um jovem que se dedique a valer no instrumento. Os grandes guitarristas que eu conheço tocam horas e horas sem parar", diz Seize Tagima, um dos maiores fabricantes de guitarra do Brasil, na introdução de um vídeo divulgado hoje pela Guitar Player.
E é justamente para poder encontrar e formar grandes guitarristas no país que a revista lançou hoje um vídeo com a campanha Rock Star. A produção foi atrás de dados dos campeões de reclamações nos órgãos de sossego público, e encontrou na Associação de Administração de Bens de Imóveis e condomínios - que recebe milhares de reclamações por mês - os três jovens campeões de reclamações nos condomínios.
Leia mais notícias de Cultura e Lazer
O vídeo mostra como os grandes guitarristas que o mundo já conheceu passavam dezenas de horas testando seus instrumentos em casa: Jimi Hendrix, por exemplo, tocava mais de 10 horas por dia. Os três jovens mais barulhentos, que tiveram seus nomes divulgados pela associação, foram presenteados com uma guitarra personalizada, com um revestimento acústico nos seus quartos, e ainda receberam dicas para melhorar suas técnicas com o instrumento.
O vídeo, divulgado nesta tarde no canal da Guitar Player no YouTube, é encerrado com um recado às pessoas que ajudaram a revista a encontrar os guitarristas: "Vizinhos, continuem enchendo o saco. O rock agradece".
A Guitar Player comemora, em janeiro do ano que vem, 20 anos nas bancas do Brasil.
Confira o vídeo: