O vocalista da banda Racionais MC's, Mano Brown, foi detido na tarde desta segunda-feira em um bloqueio policial no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, os policiais o abordaram na Rua Carlos Caldeira Filho por volta das 16h. Ele teria tentado escapar da blitz e foi detido por desobediência, desacato e resistência à prisão. Por volta das 20h, o rapper foi liberado, após assinar termo circunstanciado.
Racionais MC's voltam curtos e modernos em Cores e Valores
Seis fatos sobre os Racionais MC's
O cantor foi levado ao 37º DP (Campo Limpo), onde prestaria depoimento. Não há informações sobre se a documentação do cantor estava vencida ou não. Ao G1, o advogado de Brown, Rafael Ornaghe, disse que ele foi parado em uma blitz, saiu do carro e colocou os braços em cima do carro. Quando o rapper fazia o movimento com os braços, um dos PMs teria encostado nele, ao que o cantor "pediu calma". O PM teria puxado os braços do rapper, o algemado e o jogado no chão.
O caso foi encaminhado ao 37º Distrito Policial. Por volta das 19h50min, fãs e amigos esperavam pela saída do rapper do prédio. O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Eduardo Suplicy, também foi ao local.
*Com informações da Agência Estado