Nada é mais próprio do universo dos super-heróis do que personagens morrerem e, depois de um tempo, voltarem à vida. É esse o caso do Demolidor, que, depois de ter sido dado como morto nos cinemas, retorna agora em forma de série de TV.
Confira o trailer:
Com estreia dos 13 episódios nesta sexta exclusivamente pela Netflix, Demolidor é mais um seriado a integrar o cada vez maior (e bem amarrado) universo audiovisual da Marvel Comics. Da mesma forma que Agent Carter se passa logo após Capitão América - O Primeiro Vingador, a história do vigilante escarlate começa focada na Nova York pós-invasão alienígena de Os Vingadores.
Daniel Feix: "Better Call Saul" e o encanto do perdedor
"Mad Men" se despede da televisão após retratar época revolucionária
Não bastassem os problemas criminais corriqueiros de uma grande metrópole, a cidade atrai agora malfeitores a fim de lucrar com a reconstrução das áreas destruídas pela batalha entre os heróis e os invasores. Para fazer frente a eles, surge Matt Murdock (Charlie Cox), que, de dia, é um advogado que defende os fracos e oprimidos e, à noite, transforma-se em um vigilante a derrubar bandidos com os próprios punhos.
Murdock é cego, condição que carrega desde criança, quando foi vítima de um acidente com produtos químicos. A tragédia lhe levou a visão, mas aguçou seus outros sentidos, conferindo ao rapaz uma espécie de radar - ele consegue "ver" principalmente através de sons, recurso mostrado somente por meio de sugestão, sem o auxílio de efeitos especiais.
Mais:
Como as produções baseadas em quadrinhos devem afetar o mercado de cinema
Diferentemente do desastroso filme de 2003 (com Ben Affleck no papel principal), a série se inspira sem cerimônia na soberba graphic novel de Frank Miller Demolidor - O Homem Sem Medo, de 1993, mostrando o herói ainda em formação. Impulsivo e violento, o jovem Murdock é apenas uma sombra do vigilante classudo que irá se tornar.
A narrativa é outro ponto forte. Dedicando-se a longas sequências contemplativas, ela respeita os silêncios tão importantes para Murdock - algo raro em séries de super-heróis.
Pela frente, Demolidor será entrelaçada com outras três séries do universo Marvel ainda a estrear na Netflix: Luke Cage, Punho de Ferro e A.K.A. Jessica Jones.
Herói em formação
"Demolidor" estreia na Netflix mostrando a origem do personagem
Obscura e violenta, série se conecta com o universo Marvel dos cinemas
Gustavo Brigatti
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: