A 8ª Feira do Livro Infantil vai até este domingo, na capital. Com o tema “sejam felizes as crianças do mundo”, a feira ocupará uma área de 3 mil m² do Parque Germânia, abrigando diversos estandes de livreiros e editoras, palcos de apresentações teatrais, musicais e circenses. As atividades acontecem diariamente das 10h às 20h.
Luiz Coronel, um dos incentivadores da Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre, lança e autografa "O Negrinho do Pastoreio", sua mais recente obra infantil e o décimo título do projeto Coleção Esquilo, que já tem tiragem total de 86 mil exemplares.
Até o encerramento, neste 12 de outubro, objetivando estimular o hábito da leitura e o acesso ao universo literário, a Feira deve receber no Parque Germânia mais de 15 mil crianças de escolas, creches e instituições comunitárias da Capital e Região Metropolitana. Atrações lúdicas, concertos, contação de histórias, sessões de autógrafos e ações pedagógicas farão parte da programação do evento. Além de prestigiar as atrações do evento, os visitantes são convidados a doar livros que irão beneficiar milhares de crianças carentes.
Desde 2007, o evento já contribuiu para a formatação de mais de 126 mini bibliotecas em escolas e creches comunitárias.Neste domingo de encerramento, às 16h, acontecerá uma edição especial dos Concertos Comunitários - Homenagem à Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre – executado pela Orquestra Unisinos/Anchieta com participação especial do Show Musical Anchieta e do Quinteto Porto Alegre, tendo como apresentador o cachorro “Abelardo”.
Assista ao vídeo: