“Queremos saber a partir dos teus olhos qual a Caxias que você vê. O que você faz? Onde se encaixa? Caxias do Sul, Caxias do quê?” É com poesia que a pesquisa Caxias do quê? se apresenta. A iniciativa é das empresas Tríade, Lemon, Coletivo Labs, Aeroplano e Bigode Ideias.
A pesquisa busca conhecer e entender melhor os desejos do público caxiense quando o assunto é cultura. O objetivo é identificar o que a cidade deve oferecer além da tradição da uva, do vinho e da imigração italiana.
Com ilustrações inspiradas na literatura de cordel, o publicitário e proprietário da agência Aeroplano, Samuel Dutra, conta porque a pesquisa é inovadora:
"Nós temos uma proposta menos fria de pesquisa, mais de integração, fazendo com que a pessoa se identifique mais. Nós não estamos avaliando só números, não querermos que o resultado seja avaliado só em números. Queremos realmente conhecer as pessoas que aqui vivem", explica.
Segundo Samuel, o formato diferenciado e artístico da pesquisa quer engajar o público. Ainda de acordo com Samuel, quase mil pessoas já participaram do projeto até agora.
O formulário online de perguntas e respostas ficará disponível até o final do mês de setembro. Assim que todos os dados forem coletados, os resultados estarão na fanpage do projeto. Para conhecer e participar da pesquisa basta acessar aqui.
Ouça a reportagem na íntegra