Um espaço referencial do circuito alternativo da Capital, a Sala P.F. Gastal da Usina do Gasômetro tem uma nova previsão de reabertura. Se forem solucionados os problemas de climatização (impasse que cancelou as sessões programadas para o Porto Verão Alegre), no dia 6 de março o espaço volta a operar, exibindo três filmes de Rithy Panh, diretor cambojano consagrado no circuito internacional de festivais. Neste ano, o cineasta concorre ao Oscar de melhor documentário com o longa A Imagem que Falta (2013).
Já a sala de cinema do Instituto NT, que está em recesso desde janeiro, ainda não tem data definida para reabrir as portas. Segundo a coordenação do espaço, é bem provável que o retorno não ocorra no próximo mês.
No Cine Santander, que vem operando desde meados de janeiro, segue a Seleção de Cinema Brasileiro, que integra a programação de verão do local. Neste sábado, às 15h, será exibido o longa Menos que Nada (foto), de Carlos Gerbase. Às 17h, passa Pra Lá do Mundo, de Roberto Studart e, às 19h, é a vez de Noites de Reis, de Vinícius Reis. A mostra de filmes nacionais termina na próxima sexta-feira.