Em cartaz até domingo, no Cine Santander, a mostra Cinema Independente Argentino traz como destaque o longa Toupeiras (de Emiliano Romero, 2012). O filme, que tem sessão nesta terça-feira, às 15h, será debatido pelo seu diretor e pelo autor da trilha sonora, Germán Suane, sábado, às 19h. Suane ainda faz show ao lado de Gustavo Cusmano, no domingo, no Átrio.
Romero também ministra workshop de atuação a partir desta quinta. São 50 vagas, todas gratuitas, com inscrições pelo e-mail programador@pranafilmes.com.br (os interessados devem enviar nome, telefone e interesse de aplicação prática com os conhecimentos adquiridos).
Toupeiras é uma ficção científica que, num universo pós-apocalíptico, retrata uma metrópole com duas sociedades. Na superfície, um regime isola os indivíduos da elite. No subsolo, há uma cidade sem lei feita de túneis. A trama acompanha a jornada de um habitante desse underground, que quebrará as regras para realizar seus sonhos.
Elaborada em conjunto com o coletivo de diretores argentinos No Solo en Cines, que promove a exibição de filmes em espaços alternativos, a mostra traz ainda longas como Pompeya (2012), de Tamae Garateguy, premiado em Mar del Plata e Varsóvia. Os outros títulos de hoje são Desperta (2013), de Tomás Larrinaga, e Cano Dourado (2009), de Eduardo Pinto.
Independente
Mostra de cinema argentino exibe o longa "Toupeiras", no Cine Santander
Longa tem sessão nesta terça; no sábado, haverá debate com o diretor Emiliano Romero e o autor da trilha sonora, Germán Suane
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: