Banda Pollo
Até a banda NXZero subir ao palco, em torno das 22h desta noite de sábado, cerca de 12 mil pessoas já estavam na FIERGS. O line-up de bandas do Atlântida Festival 2013 vai manter o pessoal pulando até as 5h da manhã, quando Reação em Cadeia subir ao palco para encerrar a noite de mais de 10 horas de música.
A primeira banda a se apresentar foi a paulista Pollo, do hit Vagalumes, que esquentou o público para o que estava por vir. Foi quando a Fresno subiu no palco, que a plateia vibrou com tudo. O quarteto, formado em Porto Alegre, foi recepcionado por gritos de "Ah, eu sou gaúcho!". Emocionado, o vocalista Lucas Silveira respondeu:
- Somos a Fresno e somos daqui!
Em meio às guitarras pesadas que marcam o último trabalho da banda, Infinito, os gaúchos da Fresno conversaram com o público sobre os protestos que aconteceram na última semana pelo Brasil.
O discurso também foi reforçado pelos mineiros da Strike, que se apresentaram logo depois. Marcelo Mancini, o vocalista, gritava, pedindo para que todos não parassem de ir às ruas:
- Vamos brigar por nossos diretos, sem vandalismo!
A banda Strike recentemente completou 10 anos e já planeja gravar um novo disco. O álbum, que promete reunir outros artistas em parceria, vai marcar uma nova fase do grupo: eles estão mais maduros e pretendem assumir um compromisso social.
Confira a lista de bandas que devem subir ao palco nas próximas horas
Ultramen - 23h10min
Depois de um hiato de cinco anos, a Ultramen volta com sua formação original e clássicos de seus três discos de estúdio.
Marcelo D2 - 0h40min
O ex-vocalista do Planet Hemp mostrará sua vencedora mistura de rap com samba.
Naldo - 2h10min
O funkeiro sobe ao palco com Exagerado, Amor de Chocolate e outros hits.
Armandinho - 3h40min
O regueiro mostrará seu arsenal de sucessos, como Desenho de Deus, Ursinho de Dormir e Semente.
Reação em Cadeia - 5h10min
Responsável pala música tema do Atlântida Festival, a banda estreia sua nova formação tocando sucessos.