Depois das apresentações das bandas Pollo, Fresno e Strike, a festa continuou no Centro de Eventos da FIERGS. O grupo NX Zero subiu ao palco por volta das 22h de sábado e conseguiu transformar 50 minutos em um show especial. Acostumados a tocar em Porto Alegre desde quando eram independentes, os meninos contaram que sempre preparam um setlist especial quando vem tocar aqui.
- O público de Porto Alegre sempre nos recebe bem, é como se estivéssemos tocando em São Paulo. Mas sempre separamos um repertório diferenciado pro Sul - disse o vocalista Di Ferrero.
Entre as canções, estavam desde mais antigas, como Razões e Emoções, a mais novas, como o sucesso Maré.
Depois foi a vez da Ultramen fazer um dos shows mais esperados da noite. Afastados dos palcos por cinco anos, os gaúchos relembraram antigas canções e fizeram o público cantar junto. A banda se apresentou com a sua formação original e finalizou com a canção Peleia.
Na seqüência, Marcelo D2 trouxe seu samba misturado ao hip hop e agitou a noite ao tocar canções já conhecidas, como Mas Mantenha o Respeito e A Procura da Batida Perfeita. Sempre polêmico, D2 aproveitou o show para defender as manifestações que ocorreram na última semana pelo Brasil.
O cantor Naldo foi responsável por um dos shows mais animados: o público vibrou com os hits Exagerado , Chantilly e Se Joga. Mas a canção que fez mesmo a Fiergs tremer foi seu maior sucesso, Amor de Chocolate.
Quem estava no Centro de Eventos aguentou firme até às 3h40 da madrugada deste domingo, horário em que o regueiro Armandinho subiu ao palco. O gaúcho ouviu o público fazer coro durante seus maiores hits, como Desenho de Deus e Reggae das Tramanda.
A última apresentação ficou por conta da Reação em Cadeia. A banda, que recentemente assumiu uma nova formação, deu início ao show com a canção Infierno. A festa contou com mais de 12 mil pessoas na plateia.
Veja mais fotos dos shows: