Numa época em que angariar seguidores parece ser uma exigência para viver, não deve causar estranheza que em algum momento esse expediente seja usado para matar.
Pelo menos é essa a premissa de The Following, série que estreia hoje, às 22h50min, no Warner Channel. Na trama, um serial killer forma uma rede de psicopatas para executar crimes hediondos. A produção também marca a estreia do ator Kevin Bacon como protagonista de uma série de TV.
A história começa em 2003, quando o professor de literatura Joe Carroll (James Purefoy) decide, por alguma razão, matar estudantes da universidade onde leciona, inspirado na obra do escritor de horror Edgar Allan Poe. Mas, antes de fazer sua última vítima, ele acaba detido pelo agente do FBI Ryan Hardy (Bacon), que ganha, além de um grave ferimento, uma depressão profunda que o afasta de suas atividades e o aproxima da vodca.
Anos depois, Carroll foge da prisão para terminar o serviço, e Hardy é novamente chamado para ajudar em sua captura. Preso novamente, o ex-professorabre o jogo a respeito do seu plano: provocar uma matança com a ajuda de um grande número de assassinos arrebanhados pela internet, agindo como células autônomas por todo o país.
Dessa forma, todos são suspeitos, uma vez que qualquer um pode estar a serviço do bandido - cujo culto cresce à medida que os crimes e suas características vêm a público.
Para complicar, a relação entre Hardy e Carroll é mais complexa do que parece - e seus desdobramentos não devem ser bons.
Serial killer
Kevin Bacon estreia na TV com "The Following"
Ator é protagonista da série que estreia nesta quinta-feira no Warner Channel
Gustavo Brigatti
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: