Em uma espécie de ensaio para sua estreia no cinema, prevista para 2016, o game Angry Birds ganha série animada no YouTube a partir do dia 16 de março. O Segundo Caderno elaborou uma lista com cinco games que foram parar no cinema.
Final Fantasy (2001)
A animação digital de Hironobu Sakaguchi não foi bem nas bilheterias brasileiras, mas tornou-se um fenômeno de vendas em DVD.
Prince of Persia (2010)
A Disney arriscou adaptar o game clássico com produção do americano Jerry Bruckheimer (Piratas do Caribe) e direção do inglês Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo)
Resident Evil (2002)
A adaptação do diretor Paul W. S. Anderson decepcionou os fãs ao inventar uma protagonista que sequer aparece no game. Ainda assim, o filme teve diversas sequências.
Pokémon (2000)
A adaptação cinematográfica para a febre do console portátil Game Boy ganhou efeitos especiais tão vibrantes que houve casos de crianças tendo ataques epiléticos na época de seu lançamento.
Lara Croft: Tomb Raider (2001)
A adaptação do game, popularizado pelos PCs e pelo PlayStation, encarregou-se de levar a musa Angelina Jolie ao público jovem.