O cantor Agnaldo Rayol está sendo velado nesta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa de São Paulo. A cerimônia de despedida, aberta ao público, reúne fãs, amigos e familiares do músico.
O velório estava previsto para começar inicialmente às 6h, mas, de acordo com informações divulgadas pelo g1, a abertura dos portões foi adiada para as 8h. A cerimônia deve se estender até as 14h.
Na sequência, o corpo de Rayol será encaminhado para o sepultamento no Cemitério Gethsémani, no Morumbi. O enterro será reservado para pessoas próximas ao artista.
Rayol faleceu na segunda-feira (4), após sofrer um traumatismo craniano em um acidente doméstico. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital HSanp, na capital paulista, mas não resistiu ao ferimento.
Nascido no Rio de Janeiro, em 3 de maio de 1938, Rayol iniciou seu envolvimento com a música ainda na infância. Ele consolidou sua carreira no final dos anos 1950, sendo reconhecido pelo seu estilo de canto potente, impostado e operístico, com repertório costumeiramente romântico.
O cantor emplacou sucessos como Tormento de D'Amore e Minha Gioconda. Seu último álbum, intitulado Concerto de Natal, foi lançado em 2015.
Além da música, também brilhou na televisão como apresentador, fez passagens pelo cinema e trabalhou como ator em novelas.