Aos 34 anos, Taylor Swift segue batendo recordes na carreira. Segundo levantamento realizado pelo Odds Scanner, que compila a base de dados de sites especializados em dados musicais como Spotify, Kworb e ChartMasters, ela é uma das artistas mais ouvidas do ano e seu álbum The Tortured Poets Department é o mais reproduzido no Spotify.
Além disso, a cantora norte-americana soma mais de 90 bilhões de execuções nos seus 11 discos, o que a coloca entre as artistas mais populares no Spotify. A informação é da revista Quem.
Em agosto de 2023, ela já havia conquistado a marca de ser a primeira artista feminina a atingir o número de 100 milhões de ouvintes mensais na plataforma.
Taylor é seguida por outras duas mulheres na lista de álbuns mais ouvidos no Spotify. Em segundo lugar está Shakira, com mais de quatro bilhões de streams em Las Mujeres Ya No Lloran. O disco da cantora colombiana foi anunciado após separação com o ex-jogador de futebol espanhol Gerard Piqué. O terceiro lugar é de Billie Eilish, com Hit Me Hard And Soft e seus mais de três bilhões de execuções.
Confira os 10 álbuns mais tocados do ano:
- Taylor Swift: The Tortured Poets Department - 5.6 bilhões de streams;
- Shakira: Las Mujeres Ya No Lloram - 4.1 bilhões de streams;
- Billie Eilish: Hit Me Hard And Soft - 3.6 bilhões de streams;
- Jason Derulo: Nu King - 3.5 bilhões de streams;
- Benson Boone: Fireworks & Rollerblades - 3.4 bilhões de streams;
- Sabrina Carpenter: Short N’ Sweet - 3.3 bilhões de streams;
- Ariana Grande: Eternal Sunshine - 3.1 bilhões de streams;
- One Republic: Artificial Paradise - 3 bilhões de streams;
- Peso Pluma: Éxodo - 2.1 bilhões de streams;
- Future & Metro Boomin: We Don’t Trust You - 1.6 bilhões de streams;