O Festival Salve O Sul começou nesta sexta-feira (7), no Allianz Parque, em São Paulo, com reencontro dos Amigos. Chitãozinho, Chororó, Zezé Di Camargo, Luciano e Leonardo apresentaram clássicos do sertanejo em meio à onda de solidariedade pelo Rio Grande do Sul. Toda a renda do evento será revertida às vítimas da enchente, que, agora, começam uma etapa de reconstrução no Estado. O festival segue no domingo (9).
O primeiro dia foi transmitido pelo Multishow, BIS e Globoplay, com apresentações de Didi Wagner, a cantora Thaeme e o ex-BBB Matteus Amaral, que é gaúcho, natural de Alegrete. Durante o festival, ele agradeceu a mobilização e ajuda que o seu estado natal tem recebido do restante do país.
— Fico com sentimento de orgulho, de ver tanta gente ajudando e se movimentando — afirmou.
No X (antigo Twitter), o nome do vice campeão do BBB 24 se tornou um dos assuntos mais comentados da noite. Internautas elogiaram a sua participação e vibraram pelo momento com ele, que sempre falou muito sobre o amor ao Rio Grande do Sul.
Reencontro dos Amigos
Chitãozinho, Xororó, Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano trouxeram clássicos do sertanejo ao Allianz Parque e emocionaram o público, que cantou junto. Entre uma canção e outra, os músicos pediam ajuda aos gaúchos, incentivando as doações por meio da plataforma Para Quem Doar.
— Os gaúchos precisam muito da ajuda do povo brasileiro nesse momento. Vamos todos juntos, meu povo — pediu o cantor Leonardo.
— Hoje o Brasil todo é gaúcho — disse Luciano.