A cantora Katy Perry, que está prestes a lançar o seu sexto álbum de estúdio, voltou a fazer parceria com os produtores Dr. Luke e Max Martin. O primeiro é conhecido por ter se envolvido em acusações de abuso sexual pela cantora Kesha. Conforme informações da revista Rolling Stone, Luke está envolvido em uma série de batalhas judiciais por violência contra mulheres nos últimos anos.
Entre as denúncias, ele é acusado de ter abusado e agredido sexualmente a cantora Kesha, que, em 2014, abriu um processo na Justiça solicitando o fim do contrato com o produtor. Na denúncia, ela alegou ter sido vítima do músico durante o período em que trabalharam juntos. O caso foi parar no tribunal e, após nove anos, os dois entraram em um acordo extrajudicial, que não teve os detalhes divulgados.
Na última segunda-feira (17), pouco tempo após Katy Perry anunciar o lançamento de um novo single, Woman's World (Mundo das Mulheres, em tradução livre), Kesha publicou uma mensagem em seu perfil no X com os dizeres "LOL". Internautas logo associaram a postagem como uma possível indireta à cantora pop.
Com o anúncio da parceria, parte do público criticou a decisão de Katy Perry de se unir ao produtor. Essa não é a primeira vez que eles trabalham juntos. Martin e Luke produziram muitos sucessos da cantora, como Last Friday Night, I Kissed a Girl", California Gurls, entre outros.
"Que lindo a Katy Perry trabalhando música sobre empoderamento feminino junto com a maior referência no assunto: Dr. Luke". "Katy Perry parece que não aprende, né?", foram alguns dos comentários no X.
A faixa Woman's World estará disponível no dia 11 de julho. O clipe será divulgado no dia 12.