Em razão da chuva que atinge a Capital e o Rio Grande do Sul nos últimos dias, os shows do Roupa Nova que ocorreriam nesta sexta-feira (3) e sábado (4) no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, foram adiados. Em uma publicação nas redes sociais na noite desta quinta-feira (2), o grupo informou que as apresentações foram remarcadas para os dias 1º e 2 de agosto. Os ingressos adquiridos valerão para as novas datas.
Ainda no comunicado, a banda se solidarizou com a população gaúcha.
"Devido ao estado de calamidade pública e em respeito à todos os fãs da banda Roupa Nova do Rio Grande do Sul, os shows que aconteceriam nos dias 3 e 4 de maio, no Auditório Araújo Vianna serão adiados. A banda se solidariza com a população que vem sofrendo com as fortes chuvas e se compromete a voltar para realizar as apresentações nas datas de 01 e 02 de agosto de 2024", diz o texto.
A Rrany produtora, que está cuidando do evento, também se manifestou e disse que a decisão visa preservar a integridade do público e dos colaboradores. Novas informações serão divulgadas em breve.
A prefeitura de Porto Alegre emitiu um decreto na noite desta quinta, declarando estado de calamidade pública.
Com os níveis de rios subindo, quedas de barreiras nas estradas e o risco de rompimento de barragens, a previsão é de que a situação fique mais crítica ao longo dos próximos dias. Outros eventos culturais também foram cancelados ou adiados ao longo desta quinta. Há, ainda, informes de locais que permanecerão fechados.