O grande músico brasileiro Dorival Caymmi (1914-2008) será homenageado no documentário Dorival Caymmi - Um Homem de Afetos, produzido pela Videoforum Filmes, com coprodução de Spcine e Canal Brasil e distribuição de Descoloniza Filmes. O trailer foi divulgado nesta terça-feira (5).
Os filhos do músico, Dori, Nana e Danilo Caymmi, a ex-nora e compositora, Ana Terra, o neto, Gabriel, o produtor e amigo Guto Burgos e a ex-cozinheira e confidente Cristiane de Oliveira compõem a narrativa do longa. Além disso, personalidades importantes da música brasileira aparecem no documentário, como Gilberto Gil e Caetano Veloso.
— Para mim, ele é o maior. A maior figura da música brasileira de todos os tempos — elogia Caetano logo no início do trailer.
O longa conta com uma entrevista inédita em que Dorival, então com 84 anos, faz confidências e revela apreço pelas coisas mais singelas da vida. A diretora Daniela Broitman conduziu o filme a partir de versos do músico, como "Vamos chamar o vento".
Com estreia em 25 de abril, data em que o cantor estaria completando 110 anos, o documentário conta com apoio do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários para o lançamento.