Tratando um câncer desde 2022, o cantor Anderson Leonardo, 51 anos, vocalista do grupo de pagode Molejo, está internado desde o fim de fevereiro, informou nesta quarta-feira (6) o conjunto em postagem nas redes sociais.
Anderson está hospitalizado no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para dar continuidade ao tratamento de imunoterapia e medicações para dores. Ele trata um câncer inguinal desde 2022.
A banda tem show marcado em Porto Alegre no domingo (10), no Auditório Araújo Vianna. Procurada por GZH, a assessoria da produtora Opinião informou que, até o momento, a data da apresentação se mantém.
Em entrevista ao G1, a assessora do cantor, Andreia Assis, disse que a equipe do artista está aguardando o resultado dos exames.
— Para que seja avaliado pela junta médica de oncologistas que estão atendendo. Assim teremos uma posição mais precisa sobre o quadro clínico dele — disse ela.
O câncer do cantor foi descoberto em outubro de 2022. Poucos meses depois, ele chegou a anunciar que estava curado. Mas, em maio de 2023, informou que precisou retomar o tratamento.
O Molejo tinha show marcado no Araújo Viana em 15 de dezembro de 2023, data que foi remarcada para 10 de março por conta dos problemas de saúde de Anderson.