Ozzy Osbourne se manifestou contra Kayne West nesta sexta-feira (9) após descobrir que o rapper fez o uso de um trecho de uma música da banda Black Sabbath sem autorização. Através de uma publicação em suas redes sociais, o roqueiro declarou que não quer nenhum tipo de associação com o ex-marido de Kim Kardashian e ainda o acusou de antissemitismo, termo utilizado para designar o preconceito contra pessoas de origem semita, como os judeus.
Na última quinta-feira (8), o rapper realizou um evento em Chicago para apresentar seu novo novo álbum, Vultures, feito em parceria com Ty Dolla $ign. De acordo com Osbourne, Kanye utilizou uma amostra da performance ao vivo de War Pigs, canção gravada durante um show do músico no US Festival, em 1983.
O ex-vocalista do Black Sabbath deixou claro que, embora West tenha buscado sua autorização, ela não foi dada devido aos comentários com teor antissemita feitos pelo rapper nos últimos dois anos.
"Kanye West pediu permissão para fazer um sample com um trecho de uma performance ao vivo de War Pigs, de 1983, sem os vocais e a permissão foi negada, porque ele é um antissemita e causou inúmeras dores para muitos", escreveu o músico em seu perfil oficial no X (antigo Twitter).
Conforme o roqueiro, apesar da negativa, o rapper optou por utilizar a música de qualquer forma. "Ele foi em frente e usou o sample mesmo assim em sua festa de audição do álbum ontem à noite. Não quero nenhuma associação a esse homem!", finalizou.
Com previsão de lançamento para esta sexta-feira, o álbum Vultures não foi disponibilizado nas plataformas digitais de áudio até o momento. E, Kanye West não se pronunciou a respeito da declaração de Ozzy Osbourne.