A cantora Ludmilla encerrou o Fervo da Lud uma hora mais cedo por conta do forte calor sentido no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (13). O show estava previsto para encerrar meio-dia. Conforme informações do jornal O Globo, pelo menos 30 pessoas passaram mal — entre elas, quatro crianças.
Durante a apresentação, a artista pediu para que funcionários do caminhão-pipa molhassem o público. Além disso, solicitou a distribuição de água mineral.
— O clima a gente não controla. A minha prioridade é a integridade de vocês. Não dá para continuar assim — disse a cantora de cima do palco.
Os termômetros marcavam 36º C no momento do bloco, com sensação térmica de 43º C. A previsão, no entanto, indicava que as máximas deveriam chegar a 41º C.
Minutos após o show, Ludmilla apareceu nos stories do Instagram e comentou sobre o ocorrido. A cantora declarou que o encerramento era a melhor opção diante das altas temperaturas e da incidência solar.
— Foi com muita dor no coração que eu tive que acabar o trio antes da hora, porque o sol estava muito forte. Tinha muita gente passando mal, com calor, então foi por isso que eu tive que acabar antes. Desculpa mesmo, do fundo do meu coração. Vocês sabem que eu sou do fervo, mas pela segurança e integridade de todos vocês, eu optei por acabar antes.