Finalista do The Voice Kids 2023, a cantora gaúcha Tayla Camara, 14 anos, está internada no Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Porto Alegre. Ela relatou nas redes sociais que um vírus afetou o seu fígado. Natural de Novo Hamburgo, Tay deu entrada no Hospital Regina (localizado no município do Vale dos Sinos) no dia 7 de fevereiro.
Conforme a mãe da cantora, Fabiane Camara, a filha estava com febre, náuseas e muita dor de cabeça. Inicialmente, houve a suspeita de dengue, mas os testes deram negativo. Porém, as plaquetas sanguíneas estavam baixas, e Tay ficou em observação no hospital.
Na última terça-feira (13), a cantora foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Fabiane ressalta que a equipe médica optou pelos cuidados de tratamento intensivo pois lá ela ficaria melhor assistida em função do atendimento em tempo integral e a necessidade de exames constantes para monitorar a evolução do quadro.
Então, na noite de quinta (15), Tay foi transferida para o hospital porto-alegrense. Conforme Fabiane, o Santo Antônio tem uma equipe especializada no tratamento das questões que envolvem o sistema hepático. Ela acrescenta que a filha já foi avaliada pela equipe da gastro e está sendo examinada.
— O estado geral dela está melhorando, creio que seja uma questão de tempo para que isso se reflita nos exames. Espero que em breve tudo possa voltar a normalidade. Mas agora é aguardar os exames e o tratamento — diz Fabiane.
Na última quinta, Tay publicou um vídeo nas redes sociais em que destacou a sua melhora:
—Logo estarei de volta. Melhor, forte, cantando muito e fazendo vocês rirem. Gostaria de pedir para vocês continuarem com as orações, porque me ajudaram muito. Me deu uma grande melhora, principalmente ontem (quarta, 14).
Fabiane acrescenta que a família tem recebido mensagens e orações de muitas pessoas. Uma delas foi enviada em vídeo pelos colegas de Tay do reality show musical.
— Os amigos que ela fez no The Voice enviaram mensagem, o que foi muito animador — atesta Fabiane. — Ela percebe o carinho de todos e está animada para melhorar logo e voltar às aulas, pois irá mudar de escola esse ano.
The Voice e planos
No ano passado, Tay chegou à final do The Voice Kids. Durante as Audições às Cegas, a gaúcha estreou no palco do programa cantando Still Loving You, da banda Scorpions, quando virou as três cadeiras e escolheu entrar para o time de Mumuzinho. Nas Batalhas, interpretou, ao lado de Giovanna Amolinário e Maria Antônia Corrêa — de Porto Alegre —, a música Triste, Louca ou Má, do grupo Francisco, el Hombre, e avançou na disputa.
A Palo Seco, de Belchior, foi a canção que fez Tay ser ovacionada na fase de Shows. Nas Superbatalhas, cantou Rosa de Hiroshima com Alicia Rachel, Lunna Beatriz e Henrique, mas não foi escolhida logo de cara. Para sua apresentação individual no mesmo dia, escolheu um sucesso do Legião Urbana, o hit Será, conquistando a segunda vaga do time na semifinal. O tão aguardado anúncio da ida para a final veio após a interpretação de Sailing, do cantor britânico Rod Stewart. Já na final, Tay interpretou The Winner Takes It All, do grupo sueco Abba.
Segundo Fabiane, Tay tem várias composições e está se preparando para lançar suas músicas nas plataformas digitais em breve.
— A poucos dias, ela viu uma frase sobre o lançamento da Lady Gaga que dizia "poções mágicas levam tempo" e comentou comigo... É isso — reflete a mãe. — Ela tem esse encantamento e entusiasmo quando está compondo suas músicas. Já imagina as pessoas reagindo, cantando junto. Tenho certeza de que será muito especial tudo que vier pela frente.