Chegou ao fim a ansiedade. O Planeta Atlântida 2024 teve seus portões abertos por volta das 15h desta sexta-feira (2). Os primeiros planetários a pisarem no solo da Saba puderam aproveitar as atrações e já se aproximar dos palcos Planeta e Atlântida.
A família da nutricionista Letícia Bruni, 46 anos, veio de Bagé, na campanha, para assistir ao festival pela primeira vez. E, de cara, a escolha foi por ficar na grade que divide o público do palco.
— A gente coleciona festival, já fomos em outros, e agora uma nova experiência para nossa historinha de mãe e filha. Nossa ideia é ir ficando aqui (na grade). A gente dá um jeito de ir no banheiro — conta.
A sobrinha dela, Stella Bruni, 17 anos, afirma que está realizando um sonho.
— É incrível estar aqui, é melhor do que imaginava. Estou ansiosa principalmente para o show do Alok — relata.
O evento terá, neste primeiro dia, 14 atrações musicais, sendo sete em cada palco. No sábado (3), serão mais 15 artistas se apresentando, sendo sete no palco Planeta e oito no palco Atlântida.
Entre as novidades deste ano, estão as ilhas de hidratação. Assegurando o bem-estar dos planetários, e seguindo as normas estabelecidas pela portaria Nº 35 do GAB-Senacon/MJSP, que prevê proteção à saúde dos consumidores em grandes eventos, o Planeta contará com quatro pontos de hidratação oferecidos pela Corsan. Serão três na Arena e um no camarote (ginásio). Cada ponto de hidratação é composto por uma ilha de bebedouros, com três saídas de água. O planetário poderá se abastecer a hora que quiser e sem nenhum custo adicional.
A segurança também segue reforçada para o conforto de todos. Para isso, o evento conta com apoio dos órgãos de segurança pública do Estado e acompanhamento do Poder Judiciário e do Ministério Público. Toda a estratégia de segurança foi desenvolvida em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, IGP e Polícia Federal
Os ingressos para o Planeta Atlântida seguem à venda na bilheteria do evento. A 27ª edição do festival é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Group e tem patrocínio de Renner, Ulbra, Banrisul, Coke Studio e Budweiser.