Quem adquiriu a modalidade de ingresso solidário para o Planeta Atlântida 2024, que ocorre dias 2 e 3 de fevereiro, na Saba, em Atlântida, tem motivo em dobro para sorrir. Além de garantir lugar no maior festival de música do sul do país, o público ainda reforça a corrente do bem e destina doações para as instituições Movimento Assistencial de Xangri-lá (MAX) e Sol Maior.
O MAX promove assistência social, proteção à família, maternidade, infância e adolescência, velhice e pessoas portadoras de deficiência; combate à dependência química por meio de trabalho educativo e preventivo; atua na preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
Já a Sol Maior atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; oferece oficinas gratuitas de música e dança; atua na preservação do meio ambiente; difunde valores como disciplina, responsabilidade, ética e solidariedade, além de preparar os jovens para o mercado de trabalho por meio do Projeto Vida.
O ingresso solidário existe desde 2018 e visa beneficiar instituições no Estado. A escolha das instituições e acompanhamento das doações do ingresso solidário, neste ano, é feita em parceria com a VVolunteer. A @vvolunteer_br é uma plataforma digital focada em voluntariado, ajuda humanitária e ações sociais.
A 27ª edição do festival é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Group e tem patrocínio de Renner, Ulbra, Banrisul, Coke Studio e Budweiser.
Planeta Atlântida
O Planeta Atlântida é o maior festival de música do sul do país e ocorre desde 1996, na praia de Atlântida. Mais de 1,4 mil atrações nacionais e internacionais, de diferentes estilos, já passaram pelos palcos do evento, levando aos planetários mais de 800 horas de música.
O festival é o evento mais aguardado do verão gaúcho e já reuniu mais de 2,2 milhões planetários em suas 26 edições.
Ao longo dos anos, a programação reuniu atrações como Gilberto Gil, Racionais MCs, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, O Rappa, Rita Lee, Men At Work, Flo Rida, Fat Boy Slim, Charly García e Fito Páez.
Entre astros que marcaram presença no Planeta Atlântida e deixaram saudade estão Tim Maia, Mamonas Assassinas, Chorão e Champignon. Além de presenças gaúchas: Armandinho, Cachorro Grande, Chimarruts, Papas da Língua, Acústicos e Valvulados e Comunidade Nin-Jitsu.