Com apenas 33 anos, a cantora australiana Iggy Azalea anunciou, nessa quarta-feira (3), a sua aposentadoria da música. Em post no X (antigo Twitter), ela comentou que desistiu de terminar o álbum que estava gravando e decidiu se dedicar à carreira de designer e direção criativa.
"Sempre fui alguém que encontra alegria em ser criativa e ver minhas ideias ganharem vida. Por muito tempo usei a música para entregar minhas grandes ideias malucas ao mundo", começou explicando. "E há muito tempo sei que sou mais apaixonada por design e direção criativa do que por escrever músicas. Para muitos de vocês, isso não é um choque de ler. Isso fica evidente no meu trabalho."
A rapper ganhou os holofotes com a canção Fancy ao lado de Charli XCX, lançada em 2014, em que o videoclipe faz uma homenagem ao clássico teen As Patricinhas de Beverly Hills. Além disso, ela também conta com a participação de Anitta na faixa Switch.
Iggy soma, ao total, três discos de estúdio: The New Classic (2014), In My Defense (2019) e The End of an Era (2021).
Sobre o quarto álbum que estava produzindo, ela comentou que não irá finalizá-lo. "Ele ficou em pausa por alguns meses, enquanto eu orientava um projeto diferente e, na verdade, simplesmente não senti vontade de voltar a ele. Eu me sinto muito feliz e apaixonada no meu dia a dia quando minha mente está focada e quero me concentrar no que é inegavelmente melhor para mim", escreveu.
"Mal posso esperar para começar a compartilhar algumas das coisas em que estive envolvida na criação e espero que vocês vejam minha peculiaridade e humor em tudo que eu tocar!", completou a australiana.
Iggy ainda deixou claro que é preciso priorizar o que ela quer produzir como artista e não o que os fãs querem consumir. "Eu sei que para alguns fãs isso pode ser desanimador – sinto muito por decepcioná-los. Mas é mais importante que eu não me decepcione. Espero que vocês entendam. Nos falamos em breve! Eu amo vocês".
Atualmente, a rapper possui mais de 17 milhões seguidores no Instagram e mais de sete milhões no X. Iggy também tem administrado uma conta de sucesso na plataforma OnlyFans. Em 2023, foi a famosa com maior faturamento na plataforma, superando Cardi B.