Genilson Farias, empresário do cantor sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, atualizou o estado de saúde do artista e deu detalhes sobre o acidente de trânsito em que ele esteve envolvido na noite de terça-feira (5). De acordo com Genilson, o cantor deve deixar a UTI do Hospital de Base em São José do Rio Preto ainda nesta quarta-feira (6). A causa do capotamento seria um animal na pista.
— Zé está superbem, está na UTI ainda, precisa ficar 24 horas sob cuidados médicos, mas está bem. Ele teve uma lesão no braço, também teve uma escoriaçãozinha no tórax, mas tirando isso está superbem, já está medicado, inclusive até conversei com ele hoje cedo. É bem provável que até o final do dia ele já venha para o quarto — informou o empresário em uma série de vídeos no Instagram.
Zé Neto saía do rancho dele na cidade de Fronteira, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, quando o veículo em que estava capotou após colisão na rodovia.
— Segundo relato do próprio Zé, ele teve que desviar de um animal que tinha entrado na pista e, para não colidir com um ciclista que vinha vindo na própria via dele, teve que jogar para o outro lado e, infelizmente, colidiu com os veículos, mas graças a Deus está todo mundo bem, não há ninguém em estado grave. Mais uma provação, mais um livramento — acrescentou Genilson.
Por fim, o empresário comentou como estão as outras vítimas do acidente, que envolveu uma carreta e dois carros.
— O motorista do caminhão está bem, ileso. A mulher e o filho que estavam no segundo carro estão bem, já estão em casa, inclusive, receberam alta. E o outro casal não teve nenhum tipo de ferimento. Graças a Deus não há ninguém em estado grave, está todo mundo bem, foi só mais um susto — declarou.
— Vamos continuar orando pelo Zé para que ele não tenha nenhum problema nesse processo que ele está passando no hospital, mas acreditamos que logo, logo ele vai ter alta e vai continuar dando muita alegria para gente — finalizou.
Como foi o acidente
A PRF informou que o acidente aconteceu na BR-153, na altura do km 246, às 21h54min. A colisão lateral deixou cinco pessoas feridas, entre elas José Toscano Martins Neto, Zé Neto, que "sofreu lesões graves, mas sem risco de vida". Entre os outros feridos, estiveram uma mulher e uma criança, além de um casal.
O acidente envolveu três carros e uma carreta. "Dados preliminares indicam que o veículo Trailblazer (onde estava Zé Neto) seguia sentido decrescente da rodovia, quando colidiu lateralmente com o eixo da carreta (que após o impacto parou atravessada na pista, causando interdição do fluxo) e, em seguida, o utilitário colidiu com os outros dois veículos", detalhou a PRF.