A morte do cantor gospel Pedro Henrique, na noite desta quarta-feira (13), aos 30 anos, chocou fãs e colegas de profissão. O artista passou mal no palco enquanto se apresentava em Feira de Santana, na Bahia.
O velório e o sepultamento serão realizados em Porto Seguro, onde os pais de Pedro Henrique moram, confirmou Giovani Mandelli, diretor da gravadora Todah Music, ao Splash.
Quem era Pedro Henrique
Música cristã
Pedro Henrique teve uma trajetória artística ligada à música cristã desde criança, fazendo sua primeira apresentação pública aos três anos, de acordo com informações do g1.
Em 2015, iniciou a carreira profissional e ganhou fama ao publicar covers no seu canal do YouTube, onde soma 588 mil inscritos. A página do cantor no Instagram conta com mais de 900 mil seguidores. Entre suas músicas mais populares no Spotify, estão Vai Ser Tão Lindo, Descendência e Foi a Mão de Deus. A agenda de dezembro de Pedro Henrique ainda contava com shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, inclusive no último dia do ano.
Horas antes de morrer, o artista havia anunciado um novo lançamento para esta quinta-feira (14). Seria um medley (sequência de canções combinadas) das músicas Levanta, Não Fique Assim e Descendência. "Muita expectativa", escreveu ele sobre o projeto, um DVD, gravado em outubro no Tocantins, que teria as faixas liberadas aos poucos. Procurada pelo Extra, a gravadora Todah Music confirmou que o lançamento será mantido.
— Será uma forma de homenageá-lo — disse Giovani Mandelli, diretor da gravadora, ao jornal.
Marido e pai amoroso
Nas redes sociais, não eram raras as declarações de amor de Pedro Henrique para a esposa, Suilan Barreto, e a filha, Zoe, que nasceu em outubro deste ano.
Em uma postagem sobre o nascimento da bebê, ele escreveu: "O dia mais feliz de nossas vidas". No Dia dos Namorados, em 12 de junho, celebrou a relação com Suilan, com quem estava há 10 anos. "Minha eterna namorada, que presente dividir a vida com você. Que presente dormir e acordar ao seu lado. Há quem sonhe muito com um amor de novela, ou quem sabe um filme de romance daqueles bem clichês; mas nada melhor do que ser moldado pelo senhor num amor de vida real, onde provamos diariamente da graça e do favor do Senhor".
Na nota em que informou a morte do artista, a gravadora Todah Music destaca o amor de Pedro Henrique pela família.
"Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai superdedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto", diz o comunicado.