A cantora americana Patti Smith, 76 anos, foi hospitalizada em Bolonha, na Itália, após sofrer "um mal-estar repentino" nesta terça-feira (13).
Conforme informações da People, o show que ela faria esta noite na cidade foi cancelado. O Teatro Duse fez um post no Instagram anunciando que não haverá apresentação.
"Com grande pesar, informamos ao gentil público que o show de Patti Smith, agendado para hoje, 12 de dezembro de 2023, às 21h, não acontecerá devido a uma doença súbita que atingiu a artista", diz o texto (veja o post abaixo).
A cantora está internada no pronto-socorro do Hospital Maggiore, de Bolonha, onde passou por exames e segue em observação.
Dona dos sucessos Because The Night, Gloria e Redondo Beach, a artista está em turnê pela Itália e já passou por Ancona, Pescara, Nápoles e Modena com a A Tour of Italian Days.
Um dos grandes nomes do punk e da cena underground norte-americana, Patti Smith surgiu nos anos 1970 ao lado de outras bandas como Blondie, Ramones, Television e Talking Heads.
O seu primeiro disco, Horses, lançado em 1975, é considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos pela Rolling Stone. A artista ainda possui outros trabalhos notáveis em sua discografia, como os álbuns Radio Ethiopia, Easter, Wave e Gone Again.